Manuellita Hermes

Doutoranda em Direito e Tutela: experiência contemporânea, comparação, sistema jurídico romanístico na Università degli Studi di Roma II, Tor Vergata, na Itália, em cotutela com a Universidade de Brasília. Mestra em Sistemas Jurídicos Contemporâneos na Tor Vergata, Itália, com título de Mestra em Direito reconhecido pela UFMG. Especialista em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais pela Università di Pisa, na Itália, e em Direito do Estado pela UFBA. Membro da Associação Internacional de Direito Constitucional – IACL/AIDC. Professora da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional do IDP. Foi professora visitante na Università degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria, na Itália. Realizou estudos como pesquisadora visitante junto ao Max Planck Institute for Social Law and Social Policy em Munique, Alemanha, e junto ao Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law em Heidelberg, Alemanha. Procuradora Federal. Assessora de Ministro do STF.

Publicações recentes

Migración venezolana en Brasíl: reflexiones a la luz de las regulaciones del Mercosur y la nueva ley de Inmigración (https://revistas.uniandes.edu.co/doi/pdf/10.29263/lar)

O Brasil na Commissão de Veneza e a influência exercida no Supremo Tribunal Federal (https://periodicos.ufba.br/index.php/rppgd/article/view/42296)

Linha de pesquisa

Direito Constitucional Comparado e suas Relações com o Direito Internacional

Informações de contato

E-mail: manuelitahermes@gmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3250051949245797

LinkedIn: linkedin.com/in/manuelita-hermes-rosa-oliveira-filha-00371b1b0

Data de ingresso no CECC: Julho/2021.